Entre em contato

(65) 99221-4261

CRECI: 5894-MT

Busca de Imóveis

Como valorizar a profissão do corretor e o papel das imobiliárias

22 de julho de 2019

Como valorizar a profissão do corretor e o papel das imobiliárias

Em um mundo digital e conectado, que serve informação constantemente, agora, mais do que nunca, os profissionais do mercado imobiliário precisam se manter relevantes e oferecer valor ao consumidor. Pesquisas americanas apontam que até 45% das atividades que o homem é pago para realizar podem ser automatizadas. Um exemplo disso são as imobiliárias que utilizam softwares ao invés de associados ou parceiros para avaliar documentos de locação ou revisar milhares de planilhas.

Então surge a questão, como continuar relevante em um mundo digital? A resposta é simples, continue humano.

O poder da conexão
A humanidade mantem uma vantagem competitiva única frente a tecnologia. Nós somos experts em adaptação, inovação colaborativa através de grupos e criação de relações através da empatia. As mídias sociais são a prova disso, elas demonstram o nosso poder de conexão. E a conexão ser humano x ser humano é, ainda, a mais importante para o consumidor.

Conhecimento específico
O que o Google, ou qualquer outra ferramenta de pesquisa, nunca saberá é que o dono do café da vizinhança que o seu cliente está interessado faz os produtos de sua cafeteria sempre frescos, com uma receita típica da sua família. Ele também não saberá informar a localização de cada quarto em um imóvel, nem explicar como ele é perfeito para acomodar as necessidades da família.

O dom da empatia
O corretor tem a capacidade de empatia, o que faz com que este entenda e se identifique como o que seu cliente está sentindo e pensando, fazendo com que seus conselhos sejam fundamentais no momento de compra.

Para o cliente, tais conselhos podem prevenir algumas armadilhas no momento de compra, coisa que uma ferramenta de pesquisa não está apta a fazer. Uma vez que o cliente está no processo de decisão de compra ou locação, você pode ajudá-lo a fazer ajustes ao longo do caminho. Sua experiência e empatia inspiram confiança, não apenas em suas habilidades, mas também no julgamento do cliente.

Agora que você já aprendeu como valorizar a profissão do corretor e o papel das imobiliárias no mercado de imóveis, aproveite para conhecer o inGaia Corretor e use a tecnologia a seu favor com uma plataforma completa para ser um corretor de sucesso.

Por fim, a questão não é se perguntar o que a tecnologia pode fazer; é entender o que seus clientes esperam que você possa fazer por eles. Uma ferramenta de pesquisa jamais superará sua inteligência e sua capacidade de construir relações.

Fonte: https://www.ingaia.com.br/como-valorizar-profissao-do-corretor-e-o-papel-das-imobiliarias/?utm_campaign=newsletter_ingaia_mercado_imobiliario_em_foco__edicao__129&utm_medium=email&utm_source=RD+Station